Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

NaturalGuru

Blog 100% Saudável. Biológico, Ecológico, Fisiológico. Muitas vezes Vegan e Isento de Glúten. Sempre Natural.

NaturalGuru

Blog 100% Saudável. Biológico, Ecológico, Fisiológico. Muitas vezes Vegan e Isento de Glúten. Sempre Natural.

"Almofada dos sonhos" para bebés

 

 

IMG_5311.JPG

 

Poucas coisas na vida nos deixam mais felizes do que saber que os nossos bebés têm um sono calmo e profundo. Contudo, se a criança dorme mal, não é só o bem estar dela que está em risco, mas também a dinâminca de toda a família.

 

Cá em casa as noites foram bastante dificeis até aos 19 meses da minha filha e pesquisei muito, procurando por uma solução milagrosa que a ajudasse a dormir melhor, com um sono mais tranquilo e mais longo. Bom, milagrosa não encontrei, mas descobri algumas dicas que podem dar uma ajuda.

 

Uma delas é bastante interessante, e muito simples de fazer. Mães e pais, refiro-me a fazer um saquinho de ervas calmantes e deixar o suficientemente próximo da criança durante a noite, mas sem nunca descurar as regras de segurança. O objectivo é que a libertação do aroma das ervas promova o relaxamento da criança e conduza a um

sono mais tranquilo.

 

Para fazer esta almofadinha necessitam de um saco que permita a libertação dos aromas e de adquirir as ervas. As que mais me fazem pensar em relaxamento são a Alfazema e a Camomila. Podem adicionar botões de rosa, ou pétalas de rosa, para acrescentar um aroma doce e floral, colocando as ervas na mesma proporção. Sugiro uma colher de sopa de cada uma.

O saco não deve ficar muito fechado para que os cheiros se propaguem naturalmente.

IMG_5291.JPG

 

 

IMG_5311.JPG

 

Para aumentar a eficácia desta almofada, podem acrescentar óleos essenciais à mistura, mas o uso da Aromaterapia em crianças, especialmente em bebés, deve ser feito de forma muita cuidadosa, dependendo da idade da criança e ponderando bem as doses de forma a minimizar riscos. Esse é um assunto que terá que ficar para outro post.

E agora...bons sonhos!

4 comentários

Comentar post