Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

NaturalGuru

Blog 100% Saudável. Biológico, Ecológico, Fisiológico. Muitas vezes Vegan e Isento de Glúten. Sempre Natural.

NaturalGuru

Blog 100% Saudável. Biológico, Ecológico, Fisiológico. Muitas vezes Vegan e Isento de Glúten. Sempre Natural.

Só um desabafo : Como é difícil ser saudável!

toxico.jpgNinguém quer estar doente. Todos desejamos ser saudáveis, vigorosos e felizes. Já agora bonitos também.

 

Não sei o que você acha, mas isso de ser saudável sempre me pareceu muito difícil!

Para mim as dificuldades começam logo naquilo que é o mais básico: a alimentação. A carne está cheia de antibióticos e hormonas, o peixe tem metais pesados, os legumes e a fruta pesticidas e herbicidas. O glúten é uma chatice e do açúcar nem se fala. Na maioria dos casos não bebemos água suficiente, comemos a correr e qualidade dos alimentos quando chega à nossa mesa é discutível, assim como a sua capacidade nutricional.

 

Ah…e ainda nem referi aquilo que não devíamos consumir….fast food, drogas, alimentos processados, embalados e afins. E depois é uma seca…vamos a uma festa e não podemos comer nada do que lá está, e tem tudo um ar tão saboroso. Eu sei, é difícil resistir. Sim, e um pacote de massa integral é bem mais caro do que um de massa normal.

 

Depois continuamos a falar de dificuldades na nossa tão desejada vida saudável. Os cremes, champôs, desodorizantes, perfumes e a maquilhagem que compramos nos supermercados estão cravados de substâncias tóxicas e nocivas, que o nosso corpo vai absorvendo dia após dia, ao longo dos anos. Ora eu não quero andar sebosa e mal cheirosa e certamente ninguém quer.

 

E o ambiente que nos rodeia? E não me refiro à poluição atmosférica, nem ao fumo dos carros, mas ao ambiente que respiramos nas nossas casas, cheio de toxinas provenientes dos mil produtos de limpeza que temos na despensa, dos ambientadores e da própria radiação que provém dos nossos telemóveis e aparelhos electrónicos.

 

Finalmente, the last but not the least, as relações tóxicas que mantemos com algumas pessoas e o malfadado stress que nos consome, no trabalho, em casa, no carro, que muitas vezes nem nos deixa dormir à noite…

 

Tudo nos consome e desgasta e eu pergunto-me “Mas como poderei ser saudável no meio de tudo isto? Bom, é possível com calma, de forma gradual, ser o mais saudável possível. Há que mudar hábitos alimentares. Comprar biológico, poupando dinheiro ao evitar comprar todas as coisas que sabemos que nos fazem mal. Há que melhorar o ambiente que respiramos e fazer um esforço para vivermos menos stressados, menos cansados, mais activos fisicamente e para dormirmos melhor. É importante que estejamos rodeados de pessoas que nos fazem bem.

 

Difícil não é? Pois, também acho!

Sara R.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.